domingo, 15 de julho de 2012

Enrolando você

Um texto curto só para tentar voltar ao ativismo do blog. Achei-o quando estava arrumando a prateleira de livros aqui do quarto, trata-se de um treino para o ENEM que fiz ano passado numa oficina de redação. É bem besta, achei até uns erros ortográficos e de sintaxe que os corretores não viram ou não quiseram destacar.


Agindo como um anabolizante de ações, a tecnologia agiliza  relações pessoais, pagamento de contas, montagens industriais, em suma, qualquer tarefa pode ser acoplada num modelo tecnológico.

A modernização no trabalho tornou-se indispensável à presença da tecnologia e junto a ela, pessoas capacitadas que consigam operá-las gerando maior fluência e praticidade. O objetivo é fazer com que o rendimento aumente, seja suprindo o trabalho braçal ou apenas propiciando o ambiente ao uso, tornando-o agradável ao ato.

Um cuidado maior com o entretenimento que às vezes torna-se vicioso e até mesmo prejudicial. A sedentarização por uso da tecnologia é um assunto sério, tanto é que empresas de jogos desenvolvem desenvolvem novos consoles que exigem a interação corporal dos jogadores, sendo o mais ágil, vencedor.

Além de facilitar a vida de muitos, também torna toma seus espaços, como exemplo temos as lavouras. De fato, vários lavradores perderam seus empregos, porém os que buscam aprimoramento os que buscam aprimoramento técnico incrementam os respectivos currículos, tendo assim uma possibilidade maior de conseguir emprego - evolução e mobilidade social.

E agora, às portas de uma nova revolução industrial (impressoras que imprimem em três dimensões), mais capacitação será cobrada, novas possibilidades surgirão e, com toda certeza, mais desenvolvimento virá.

O tema, como vocês puderam perceber, é sobre tecnologia, e aí está retratada a minha visão sobre isto que ainda permanece a mesma. Os parágrafos ficaram curtos aqui, mas são os originais da folha de redação. E se você ficou procurando os erros de ortografia e sintaxe, mano, você boiou. hahhahauhauah Corrigi antes sim.

Como é? Um spoiler sobre o próximo texto? hehe, claro. Eu, com toda a minha preguiça, pretendo postar aqui uma poesia que fiz em 2010 para um concurso de poesias do colégio. Não, claro e óbvio que não é romântica. pff, parece que você não me conhece. Ps.: as medalhas são de natação. vôlei e judo, não nessa ordem, mas na ordem: bronze, prata e ouro. A retangular na direita tem um Goku mirim.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. PS: Arrumando a prateleira com meu amor, auhuahsuhauruaruahusa! marco mesmo o território, brôto. auihruiahriuhairhaiuhisa!

    ResponderExcluir