segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Guess who's back

Então, amigos, eu passei um tempão sem atualizar este lindo blog que vocês adoram. cof, cof. Demorei porque tive alguns contratempos, uns mais sérios, outros nem tanto, mesmo assim fizeram com que eu não tivesse condições para escrever. Mas não que eu já os tenha resolvido, não, a Mancha Azul ainda escuta funk alto no final do ônibus e minhas munições estão se esgotando. Preciso matar mais humanos. Por fim, voltei para a minha cadeira - que, na verdade, eu troquei por uma menos quente - tentando escrever algo relativamente interessante; eu deixei salvo alguns temas pra tentar desenvolver quando tivesse tempo, mas hoje não me veio muitas palavras para aqueles temas, então vou fazer um stand up text aqui em primeira mão pra vocês. Que ideia genial! 
Imagem

Bom, o que falar? Ah, semana passada eu terminei de ler o primeiro livro da trilogia Millenium do Stieg Larsson. Recomendadíssimo! Livro cheio de detalhes, termos técnicos, envolvente. Só achei complicado os nomes hehe são muitos Vangers na família, nomes de locais muitos complicados, mais ou menos como esse aqui: esse aqui. Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch. É uma ilha do reino unido, eu sei. O Romance conta a história de Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander e eu vou parar de falar do livro porque eu não sei comentar sem fazer spolier. E antes que eu esqueça, esse livro já tem uma versão de cinema, olha aí no cinema mais próximo da sua casa, Os Homens que Não Amavam as Mulheres. Muito daora.


E o que mais eu tenho feito? Bom, depois que terminei esse livro, comecei a ler um do Augusto Cury, mas eu não vou falar o nome pra vocês. É. Vou falar também do Team Fortress 2 que me ajuda nos momentos de insonia, quando eu não consigo mais ler no computador nem no celular e nem nas paredes do banheiro. É um jogo gratuito que você joga aí no seu computador com celeron movido à lenha. FPS, de equipes, claro e que tem uma parada muito legal que são os modos de missões e outra mais legal ainda que são as classes.

Os tipos de missões são essas
  1. Carregamento
  2. Rei da Colina
  3. Ataque & Defesa
  4. Corrida de Carregamentos
  5. Pontos de Controle
  6. Rouba Bandeira
Tá, não vou detalhar todos aqui, mas direi apenas que meus favoritos são o 3, o 5 e o 6. O três consiste em capturar os pontos, se você for da equipe azul e impedir o controle caso você seja da equipe vermelha. O cinco é basicamente a mesma coisa, com a diferença que todas as equipes tem que conquistar os pontos. O seis é mole, todo maceioense já brincou disso, digo com toda certeza!

Vai dizer que você não lembra quando ia pra rua encontrar com seus amigos e faziam um risco com pedra ou tijolo na rua pra marcar o campo, contavam X passos e, por fim, colocavam uma folha embaixo de uma pedra nas extremidades dos campos? Ah, por favor. Essa brincadeira é épica, o que me fez parar pra pensar agorinha mesmo que as crianças de hoje não brincam disso. Brincam de escutar rap de torcida organizada. Vish. Quer dizer, já não basta ser gordo e oleoso e ficar quatorze horas por dia soando o assento em frente ao computador, esses meninos não querem mais roubar as bandeiras (folhas) dos outros meninos? Puta que pariu, como vamos ter adultos preparados para matar orientais agora?

Não levem meu lado prolixo muito a sério, vou terminar de falar sobre o TF 2. Falta falar das classes, então vamos lá. São nove.

  • De ataque:
  1. Scout - O mais rápido e possui pouco life. Realiza duplo pulo.
  2. Soldier - Tem um tiro lento, mas atinge em área
  3. Piro - Quanto mais perto mais fere (hita), ataca de lança chamas
  • De defesa:
  1. Demoman - Lança granadas e explosivos
  2. Heavy - Muito life, muito life, muito life, muita bala, muita bala e muito life, muita bala
  3. Engineer - Constrói metralhadoras, teletransportes, máquina de suprimentos (life e munição)
  • De suporte
  1. Medic - Cura os outros e aumente o life (dos outros) além do limite. pff
  2. Sniper - Atira de longe e pode matar com um tiro na cabeça.
  3. Spy - Disfarce e invisibilidade, destrói facilmente as construções do Engineer e pode matar com uma única facada nas costas.
Basicamente é isso. No decorrer do jogo, você ganhará recompensa por seus atos, essas recompensas podem ser armas ou outros itens. Por exemplo, eu ganhei um escudo pro Demoman que faz com que ele dê um dash muito rápido na direção apontada. Isso faz com que eu mate os inimigos com um golpe físico mais facilmente, A propósito, todos possuem três armas, entre elas uma "branca". O Engineer e o Spy tem mais acessórios, vale a pena conferir.
http://www.teamfortress.com/


Eu sempre começo a jogar, seja lá qual for o jogo, e na mesma semana já estou enjoado de jogá-lo, mas esse me chamou a atenção porque não há preocupação com nada, é só chegar e jogar. Outro dia comecei a jogar DC Universe e já parei. Hehe. Não sou um bom gamer, sou mais de ler sobre assuntos aleatórios ou não. Jogar fica como um passatempo para uma hora a qual não consigo fazer outras coisas melhores. Algo assim.

Voltei no blog e também pretendo voltar na minha cassa aos Messier (logo quando a lua está cheia. Glória.) amanhã, e hoje vou ver se assisto algum filme pra descontrair os músculos do cérebro. E como todo bom blogueiro que escreve, vou tentar não atrasar muito os textos. Aham, sim... não vou atrasar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário