quarta-feira, 14 de março de 2012

O que é pior que um raio cair na sua cabeça?


Pois é, amigo, eu estou cursando um curso universitário de uma universidade de domínio federal. . .
Como assim o que falar sobre isso?! Pra mim é algo normal como se foss PUTA QUE PARIU! EU PASSEI NO VESTIBULAAAAR!!!1!!



Sério, fica até chato falar agora, visto que já passou um mês de aula, na verdade mais de um mês. Eu até já tive prova, que inclusive foi hoje mesmo, no dia em que escrevi este documento. Foi uma prova de introdução a física. Muito daora. Ah, você lembra daquele viralzinho que rolou e ainda rola no facebook sobre provas? Não?! Relembrar-te-ei agora - mais ou menos assim -, na sala a questão é 2 + 2 = 4; em casa é 1 + 2 + 1 = 4; na prova é: Joãozinho tem quatro maçãs, come uma e dá outra para seu amigo, calcule a massa do sol. Pois é, caiu uma questão mais ou menos assim lá.

"Suponha que você está deitado na praia, perto do equador, vendo o Sol se pôr em um mar calmo, e liga o cronômetro no momento em que o Sol desaparece. Em seguida, você se levanta, deslocando os olhos para cima de uma distânica H=1,70 m, e desliga o cronômetro no momento em que o Sol volta a desaparecer. Se o tempo indicado pelo cronômetro é t=11,1 s, qual é o raio da Terra?" - Fundamentos da Física - Vol. 1, Halliday.
É manolo, e isso é considerado pelos veteranos uma questão bastante trivial, o povo faz de cabeça praticamente.

Esqueci de dizer qual instituição é. Estou estudando na Universidade Federal de Alagoas ou Universidade Federal de Alagoas. Lá tem muita coisa legal, como os laboratórios que nunca entrei, um monte de mato ou gramado que tem a fole, brinco de viúva por toda parte, mas eles ficam mais na áre... perto do seu tênis. Verdade, sempre piso nuns desses bichinhos de tinta infinita. Acho que com a concentração de "tinta" roxa que tem ali eu já monto uma fábrica pra concorrer com a Bic e a Faber Castel de uma vez só. Sério.

Esse bichinho bonitinho da foto tava tentando copular com um dos feras da física. E olhe que o bloco de biologia nem fica tão perto.

Uma coisa rotineira são as histórias de terror de lá, a mais famosa: Cálculo 1. Mas tem as continuações, Cálculo 2, Física Matemática... São os contos macabros mais comentados, sempre acaba em carnificina, homicídios e alguns suicídios. Cálculo 1 é a mais thriller de todos, já que elimina boa parte dos manolos, não só da física, mas de matemática, engenharias, meteorologia e outros que não sei, ou são esses apenas.

Almoço, claro, como não falar da parte mais esperada do dia universitário? Lá temos vários locais e opções de alimento. A gama vai de gelo à.. a o quê mesmo? Bom, tem o CTEC lá das engenharias que tem uns preços mais em conta e também self service com balança; tem o AB refeições que só atende de encomenda (quentinhas), tem o Restaurante Universitário ou Restaurante Universitário que é de grátis, mas você tem que ser pobre pra isso; tem também o CESAU que também tem por peso, entretanto o serviço mais procurado é o racha-prato, uma arte centenária que consiste em encher um prato o máximo possível e dividir com seu amigo tão guloso quanto você. Pode colocar quanto quiser por um valor fixo e ainda tem direito a uma sobremesa supimposa e duas opções de carne. Quase esqueci da Tia! a Tia é uma lanchonete muito charmosa que fica do lado do IF ou Instituto de física ou IF, lá os lanches são muito bons, sempre deixam minhas artérias mais entupidas. Adoro a Tia e a UFAL também.

Eu não tô estudando tanto quanto queria e muito menos escrevendo tanto quanto queria. Estou tentando focar mais nas contas, desculpe. Mesmo assim é complicado no momento que estou, muitas coisas pra resolver e agora eu resolvo tudo só. Sem mais moleza pra mim. O que tem mantido frequência é minha presença no OAGLL. Na boa, é um ambiente muito bom, boas conversas, sempre construtivas e ainda tem telescópios a sua disposição. Ainda digo mais, sempre vem gente e, se você dominar o assunto, pode explicar para o pessoal curioso o que você sabe do céu, estrelas, planetas, nuvens, pokemons et cetera. Sempre é bom falar de pokemons.

Dia de oposição de Marte - OAGLL.

Agora falando sério, o cachorro de uma amiga minha fugiu, então, quem for aqui de Maceió e achá-lo ou vê-lo por aí, entra em contato por favor.

E respondendo a pergunta título deste texto: o que é pior que um raio cair na sua cabeça?
Resposta: um diâmetro.
Obrigado.


2 comentários:

  1. Vou atualizar sua postagem: o cachorrinho da minha namorada sumiu, por favor quem o ver, dá uma ligada. ;~

    ResponderExcluir
  2. Ah, a resposta do titulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir