quarta-feira, 28 de março de 2012

Trabalho escolar


Lembro de uma boa época, a época na qual eu cursava ensino médio e vadiava mais que estudava. Mas não se iluda, eu tirava boas notas, até meu professor de matemática (o grande Joca) falava, "Pra quê o seu Jeová vai fazer exercícios se ele sempre tira nove e dez na prova?", o cara nem passava mais na minha banca pra olhar se fiz as atividades, que de fato não fazia. Mas o que me leva a escrever esta rápida leitura, vamos dizer assim, é um trabalho sobre paródia que fiz no novo ano.


Havia uma professora de português que todo mundo amava, e sim, ela era mesmo uma boa professora em todos os sentidos. Deixa só eu reformular a frase, ela era mesmo uma boa professora em todos os sentidos.       E o último trabalho que ela passou pra turma foi fazer uma paródia de uma música qualquer. Vou até inserir uma foto dela avaliando o desempenho do escritor disto na final do S-O-L-E-T-R-A-N-D-O colegial.



O interessante nisso tudo é que todos fizeram uma musica singela, bonitinha e que numa hora bem oportuna da música dava uma balançada no ego da professora. "A melhor professora do mundo", nunca vou esquecê-la" e um monte de conversa chata que não vou entrar em muito mais que isso. Ah, antes que eu esqueça, teve uma menina que criou uma música melooooooosaaaaaaaa pra chuchu! Na boa, Jeo, quem usa a expressão "pra chuchu" nessa época? Eu achei a música nada a ver, além de não ser paródia e tal.

Eu e meu grupo de sempre, fizemos o mal em estrofes.  Rá! Eu pegara uma música do Matanza, O último bar, e adaptei-a a esta versão mais cotidiana. Fomos o último grupo a apresentar o trabalho e o mais radical, sem modéstia mesmo, fomos os destaques. Além da rima ficar impecável quando comparada a letra original, a "silabização" entrou perfeitamente no tempo da música e vish, mano, ficou porreta!

Quem não conhece a música, dá uma escutada e depois siga para a paródia abaixo do vídeo/música.



O Último Bimestre

O portão da escola
Quando fecha de manhã
Só me lembra que não tenho aonde ir

Eu sento lá atrás
Mas que diferença faz
Se pra aula eu não estou nem aí

Estudar não tá com nada
E não tem nem pra que
Passar ou repetir tanto faz

Vou gasear as aulas
Nos corredores por aí
Ou jogar bola na quadra de trás

Não é nenhuma novidade
Uma suspenção de 5 dias vir a mim

Em cada esquina uma Lan House
Em cada jogo uma vontade de sumir de vez daqui

Mas se eu fiz alguma atividade
Foi atrás de muito tempo que eu perdi

Já sei que em dezembro
Na paralela e na final
Eu vou estar por aqui

Toda noite tem
Minha mãe pra me dizer
Que futuro você quer vivendo assim

Boia fria tá legal
Limpar esgoto ou canal
É o máximo com esse boletim


Composição: Jeová Ramos e Gustavo Britto
Música original: O Último Bar - Matanza

Os delinquentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário